Cabelos Crespos

Transição capilar: 4 dicas que podem te ajudar!

Pensando em deixar seu cabelo natural? Você quer saber mais sobre a transição capilar? Bem, este artigo é para você!

A transição capilar é um dos processos mais delicados que você pode fazer no seu cabelo. Por isso, é necessário ter atenção.

O que é transição capilar?

É tão simples – mas complexo – quanto mover seu cabelo de um estado processado para seu estado natural. Se você veio a este mundo com o cabelo cacheado e faz progressiva, você fez uma transição de cabelo; e vice-versa.

O cabelo não muda sua estrutura natural por acaso, mas fatores externos influenciam isso, como calor, produtos químicos ou abuso.

Abaixo, vamos ver algumas dicas de como fazer a transição capilar.

Como fazer uma transição capilar?

Tenha expectativas reais e conheça seu cabelo natural

Independentemente dos motivos para você fazer essa transição capilar, queremos que você tenha as expectativas certas, para que você saiba o que esperar durante o processo.

Muitos de nós não nos lembramos de como era nosso cabelo quando éramos pequenos. Durante o processo, você estará lidando com dois tipos de cabelo: o novo que sai da raiz e o processado.

É semelhante a ter um corante loiro onde as raízes da cor natural do cabelo são vistas.

Como você terá dois tipos de cabelo, é importante que você seja paciente e que seja bem aconselhado. Dependendo do seu tipo de cabelo, do comprimento que você o tem, do cuidado que você dá e, entre outras coisas, do clima em que você mora, seu processo durará mais ou menos.

Fique longe do processamento capilar

Se você quer ter cabelo natural… deixe natural! Com toda a probabilidade, você será tentado a alisá-lo novamente e reverter o progresso que fez. Resista. Se você realmente quer ter seu cabelo natural, resista a essa tentação e não processe seu cabelo com coisas como:

  • Queratina.
  • Chapinhas.
  • Progressiva
  • Produtos de alisamento

Em essência, evite qualquer produto químico ou tratamento que altere a estrutura e a elasticidade natural do fio.

Planeje os cortes e penteados que você vai fazer

Como já dito, durante a transição capilar, você lidará com dois tipos de cabelo: o novo e o que já está lá, então você terá que cortá-lo com alguma frequência e ajustá-lo para esse novo visual.

Nós recomendamos o uso de penteados protetores, como laços e tranças. Além disso, é aconselhável secar o cabelo com uma toalha de microfibra ou uma camiseta velha, bem como dormir com o cabelo protegido em um tecido de cetim e uma fronha de cetim.

Crie rotinas de cuidados

Finalmente, como você tem que cuidar do seu cabelo? Bem, mesmo que você esteja em uma transição capilar para deixá-lo natural, o cabelo ainda precisa receber amor e carinho.

Você provavelmente começará a lavá-lo com mais frequência do que antes. É por isso que você precisa de um bom shampoo, um bom condicionador, uma boa máscara e produtos estilizados. Lembre-se de que você é linda e bonita, e que seu cabelo é apenas um reflexo daquela pessoa bonita que você é.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo