Loiro iluminado

Loiro iluminado: entenda o que é e como fazer

O loiro iluminado acabou se tornando o cabelo queridinho das mulheres e com isso nunca sai de moda, se tornando uma verdadeira tendência. Além do loiro iluminado, diversos são os tons de loiro que acabam fazendo sucesso, e que você pode aplicar as suas madeixas, sejam elas cacheadas, onduladas ou mesmo crespas. Em meio a esse mar de possibilidades e de diferentes tons de loiro existe o loiro iluminado. Você sabe que tom é esse?

Se você não sabe o que é o loiro iluminado e se pergunta sobre, esse é o lugar certo para entender um pouco mais sobre esse tom de cabeça.

Essa é uma técnica indicada para um público específico que visa atender aqueles que querem um tom loiro sem perder as partes mais fortes e intensas desse tom.

O que é o loiro iluminado?

Assim como acontece no caso do “morena iluminado”, o loiro iluminado visa trazer um contraste entre a cor natural dos fios e o restante. Com essa coloração é possível obter mais destaque para o rosto e também para os cabelos naturalmente a partir do efeito de escurecimento seletivo das madeixas que vão ficando nas pontas.

Essa acaba sendo uma excelente opção para quem deseja inovar no visual sem com isso deixar o tom de loiro dos cabelos para trás. Se você não abre mão de ter cabelos loiros, pode ser uma boa alternativa.

Como fazer?

Agora que você já sabe o que é, deve estar se perguntando como fazer o loiro iluminado, não é mesmo? O processo é simples e consiste em fazer um processo de clareamento de parte dos fios em um tom de loiro acima do tom normal para as madeixas. Algumas técnicas específicas podem ser utilizadas nesse sentido para promover o resultado buscado, como é o caso das luzes e da balaiagem.

Em ambos os casos podem se variar a espessura das mechas que serão trabalhadas mas o objetivo é o mesmo.

Como escolher a técnica do loiro iluminado?

Para escolher qual técnica deseja, é preciso ter em mente qual os objetivos que se pretende alcançar. O mais indicado acaba sendo escolher colorações em média dois tons abaixo do tom do cabelo natural. Ou seja, escolher para o seu loiro iluminado, dois tons abaixo do tom natural do seu cabelo. Assim será possível criar efetivamente o efeito de iluminação. Do contrário o resultado pode não ser de fato alcançado.

As mechas, por sua vez, consistem em mechas finas que advém desde a raiz do cabelo e traz dessa maneira esse efeito de contraste até as pontas. Já a balaiagem possui um efeito bem diferente embora o objetivo seja similar, iluminar os fios, valorizar as madeixas e o rosto. A balaiagem traz mechas de calibre mais grosso quando comparado as mechas utilizadas nas luzes, por exemplo. Para quem tem o intuito de realizar o processo de iluminação dos fios a partir da metade para as pontas deve recorrer especialmente à técnica de ombré hair que acaba sendo a mais indicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo