Box braids grossas

Box braids grossas: o que são?

As box braids grossas ganharam espaço cativo entre as tranças que são responsáveis por proteger os cabelos dos agentes externos, garantindo mais saúde e também vitalidade para os fios.

Mas uma coisa que pouca gente que conhece a box braids grossas sabe é que as mesmas podem ser feitas de diferentes espessuras, isso mesmo. As boxs braids podem ser feitas de diferentes espessuras, não sendo necessariamente necessário que sejam feitas grossas.

Das mais largas as mais finas, as mesmas apresentam tempo de confecção e igualmente de manutenção bem distintos. Da mesma maneira, cada uma delas pode trazer resultados bem diferentes para o seu visual.

Uma textura que acaba estando bem em alta acaba sendo as big box braids que são as box braids grossas. Essas boxs apresentam um volume maior de fios para cada trança e igualmente apresentam uma quantidade menor de tranças para toda a cabeça. Em outras palavras, as transças são mais grossas, demandam de mais fios, mas em compensação se utiliza de menos tranças para cobrir a cabeça.

Box braids grossas: o que são?

As box braids grossas são um tipo de trança que apresentam uma espessura maior. Ou seja, são um tipo de trança que apresenta maior calibre, são mais grossas, também conhecidas como big box braids. São mechas mais grossas que as mechas tradicionais as quais você pode eventualmente estar acostumado.

Por ser uma mecha mais grossa, acaba sendo mais fácil de manusear. Da mesma forma, acaba sendo mais fácil de produzir, dando a segurança para que eventualmente você tente fazer a sua box braids grossa em casa, por quê, não?

Nesse modelo o couro cabeludo fica mais aparente e você pode brincar, ou melhor, pode explorar essa exposição de maneiras diferentes. Ou seja, a partir dessa exposição, natural para as big box braids, você pode brincar e utilizar a sua criatividade com a separação das mechas. Elas podem e muito fugir do tradicional vai e vem ou do zigue-zague. Você pode criar a separação que melhor atende ao seu gosto.

Quais as vantagens do big box braids?

Você deve estar se perguntando agora quais são as vantagens de investir nas box braids grossas. A principal vantagem acaba sendo que são tranças mais fáceis de serem feitas. Dessa maneira, você pode tentar trançar o seu cabelo em casa, sem dor de cabeça. Esse acaba sendo o principal atrativo do big box braids.

Outro ponto que merece destaque diz respeito a habilidade, você não precisa ser extremamente habilidosa para que consiga realizar o trabalho, pelo contrário. É possível realizar o processo de trançamento dos fios sem dores de cabeça em casa.

Aliás, para você que deseja tentar trançar o cabelo em casa e para isso vai investir nas big box braids, o tempo para produção acaba sendo relativamente bem reduzido em detrimento de box braids de espessuras menores, o que acaba sendo um atrativo a parte.

Para trançar todos os fios em big box braids você levará em média de três a seis horas aproximadamente, levando em conta o volume capilar e a sua habilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo