Degradê

Degradê baixo: o que é?

Esse estilo também é mencionado por vezes como fade. Ele apresenta as laterais da cabeça e igualmente a nuca raspadas ou cortadas em degradê, o que dá para os homens um visual mais descolado e moderno. Conheça aqui mais informações e tudo o que você precisa saber sobre o degradê baixo.

O degradê para os cabelos masculinos é uma prática que está em alta nos salões e também nas barbearias atualmente e tem sido muito buscado por homens das mais diferentes idades. Também é mencionado como fade ou fade hair. Se trata de um corte bem versátil que pode mesclar tanto fios mais curtos quanto fios mais longos e a possibilidade que o corte traz fez dele uma tendência entre celebridades como Cristiano Ronaldo, além de outras estrelas do futebol como o craque James Rodriguez.

Para esse tipo de corte, o cabelo recebe um tipo de undercut em degradê. Nesse estilo os fios das laterias e também da nunca ficam menores, terminando quase que raspado, no topo da cabeça se concentra os fios mais longos nesse corte de cabelo.

É um estilo totalmente despojado e moderno que traz leveza para o visual ao mesmo passo que imprime personalidade.

Tipos de degradê

Do degradê clássico ao degradê baixo

O mais importante nesse estilo é que é possível variar a altura em que o processo do degradê tem início. Ele pode ser tanto alto quanto médio ou baixo. Também é igualmente possível criar variações de acordo com o comprimento que os fios terão no topo da cabeça.

Essas variedades que o corte de cabelo degradê traz faz com que o mesmo possa ser adotado tanto por quem possui u um estilo mais despojado quanto por quem possui um estilo mais tradicional.

Degradê clássico

Como o nome sugere, esse é o tipo mais tradicional de degradê e igualmente um dos mais pedidos nos salões de beleza. Ele é bem curto nas laterias e igualmente na nuca também mas o degradê se apresenta de modo bem suave sem grandes demarcações entre os comprimentos dos fios ao longo da cabeça. Para deixar o corte ainda mais moderno e despojado é possível combiná-lo com um topete.

Taper fade

O taper fade é outro tipo de corte degradê que pode ser feito. É um estilo igualmente clássico também e apresenta um aspecto mais geométrico. Nesse corte as divisões entre as partes do cabelo são bem marcadas. Há a presença de cabelo no topo da cabeça mas já perto da orelha ele se encontra bem raspado. O tape ele pode ser mais radical e igualmente agressivo começando do alto da cabeça ou igualmente mais discreto começando a partir do seu meio.

Degradê baixo O degradê baixo também pode ser mencionado como low degradê. Nele, a linha de início do degradê é bem marcada e está localizada próximo às orelhas. Nesse corte a linha de início tem em média dois dedos. No degradê baixo tenta não deixar a mostra as linhas de transição uma vez que busca que elas fiquem naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo