Tipos de Cabelo

 Tendências para próximas estações

Eu sempre me perguntei como os estilistas decidem as tendências para as coleções. Hoje, cada dia mais, há tantas influências, tantas coleções, que é sempre possível encontrar uma que mais combina com o nosso estilo, não é?

Encontrei com um amigo analista de tendências,  e ele me explicou que moda precisa se reinventar a cada seis meses e que se tornou comum procurar referências no passado para alimentar este ciclo. Segundo ele, após a Revolução Francesa, por exemplo, buscou-se a inspiração greco-romano para validar os novos valores e o “espírito do tempo”.

“Podemos falar que pouquíssimos estilistas hoje têm uma preocupação inovadora com relação ao desenho, como aconteceu na década de 60, com a inspiração futurística de Pierre Cardin, Paco Rabanne ou Courrèges. As grandes inovações do nosso século ficam por conta da tecnologia têxtil”, afirma.

Bernardo disse ainda que, atualmente, não existem tendências ditatoriais na moda. As pessoas se tornaram mais conscientes de seu estilo e gosto, e usam a moda de acordo com a própria subjetividade.

Aproveitei para perguntar a ele sobre a tendência futura. “As últimas apresentações em Paris trouxeram uma moda cada vez mais relacionada ao casual wear e bastante ‘pé no chão’, já que a crise mundial forçou os estilistas a pensarem em soluções mais acessíveis e reais. O impacto disso é o uso de cabelos mais práticos, como os curtos, os mais naturais estilo black power, os curtissimos inspirados na modelo dos anos 60 Twiggy e os naturalmente cacheados. A chapinha, por exemplo, entra em declínio neste momento, em favor de uma aparência mais natural” finaliza.

Adorei saber um pouco mais do futuro. E você? Que tipo de cortes e técnicas para cabelos está adotando em seu visual?

Vale lembrar que cabelos com mechas ou tingidos exigem um cuidado extra para conservar a cor e não ganhar um ar desbotado rapidamente. A dica para recuperar os fios ressecados por causa da coloração. “Além do uso regular do condicionador, use a máscara pós-tintura para hidratar e o creme protetor UV diário, que protege e preserva a cor”.

Recomenda-se um produto ideal para esta necessidade dos fios!. Indicada para cabelos tingidos e naturais, que recupera os fios danificados pela ação química de tinturas. No passo a passo, Alcione utiliza os produtos da linha: shampoo, condicionador, máscara pós-tintura e creme protetor UV diário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo