Luzes no cabelo: informações importantes

O nome luzes no cabelo vem da aplicação de uma cor a fios de cabelo mais ou menos grandes.
No entanto, as luzes geralmente são feitas de um tom mais claro do que o resto do nosso cabelo e, nesses casos, elas precisam primeiro serem descoloridas, para depois atingir o tom que queremos.
As luzes no cabelo também podem ser feitas diretamente no cabelo natural, mas, quando o cabelo é muito grisalho, ele foi tingido ou simplesmente queremos mudar a cor da base, antes de fazer as mechas, normalmente teremos que tingir.
Fatores que influenciam as luzes no cabelo
Temos três fatores que influenciam as luzes no cabelo:
- Estado do cabelo – se for muito punido e frágil, teremos que aplicar menos descoloração ou, nesse caso, teremos que recuperar o cabelo primeiro e, até que esteja melhor, não poderemos fazer as luzes.
- Tipo de cabelo – se for muito fino ou frágil, ou em alguns tipos de cabelo encaracolado, a mesma coisa acontece conosco como antes.
- Tratamentos que foram aplicados a você anteriormente – dependendo de qual corante ou tratamento (especialmente cores pretas e escuras) foi usado, não importa o quão saudável este cabelo esteja, não possamos obter um tom muito claro na primeira sessão, devemos aplicar várias descolorações sucessivas e isso coloca seu cabelo em perigo.
O ideal é evitar mudanças muito radicais, diminuir 2 ou 3 tons, mas a decisão é sua, desde que o seu cabelo te permita.
Em cabelos muito escuros, não devemos usar mechas loiras, ou seja, uma mudança radical de tom, o bonito é ter luzes no cabelo com pouca diferença de tons.
Manutenção
A manutenção das luzes é a mesma que a dos cabelos coloridos, e é apropriado usar shampoos especiais (sem sulfatos) e hidratantes.
É ideal aplicar uma máscara semanalmente.
Há um tratamento ideal para fazer enquanto você faz as luzes no cabelo, que é a reconstrução. Em suma, ele é usado para hidratar e cuidar do nosso cabelo.
De fato, como as fibras do seu cabelo vão estar mais fracas depois de passar por um processo de descoloração, o ideal é aplicar tratamentos que possam ajudar o cabelo a se tornar saudável novamente.
Como você provavelmente irá ao salão de beleza fazer as luzes, eles poderão lhe informar com mais sabedoria qual o tipo de tratamento ideal para o seu cabelo.
Lembre-se, eles são profissionais e querem que o seu cabelo realmente fique saudável. Por isso, seguir o conselho deles pode ser uma boa ideia.
Conclusão
Como já dito anteriormente, não podemos fazer tudo o que gostaríamos com o seu cabelo. Cada cabelo tem seu limite e não pode e não deve ser excedido.
Às vezes, não é possível obter um clareamento muito intenso em uma primeira sessão, mas isso pode ser alcançado com várias sessões, permitindo que seu cabelo se recupere.
Muitas vezes você pode começar com luzes no cabelo leves, que são mais elegantes e são suficientes para suavizar suas características.