cabelo azul

Tudo o que você precisa saber sobre cabelo azul

O cabelo azul é uma cor favorita que requer cuidados especiais para manter o cabelo saudável e livre de danos causados ​​pela tintura. Mas não é só isso: antes de começar a tingir seus cachos, há vários fatores que você precisa considerar, como ter uma boa ajuda profissional para te ajudar em todo o processo de transformação. Para saber mais, fique atento e saiba como cuidar dos cabelos azuis!

Como deixar os cabelos azuis?

Para cabelos azuis como você sonha, nossa primeira dica é encontrar um profissional de confiança. Só ele pode atingir o tom desejado e garantir que o efeito seja bom e o cabelo permaneça saudável.

Os tons mais desejados de cabelo azul

Precisa de inspiração para ver as possibilidades que o cabelo azul pode trazer para você? Selecionamos alguns tons que são os queridinhos de quem ama a cor.

Azul royal

O azul royal consiste em um dos mais buscados por aqueles que decidem apostar no azul, isso especialmente devido ao fato de ser uma cor moderna e igualmente vibrante.

Azul claro

Quem já possui os fios em um tom loiro ou em outro tom igualmente mais claro, vai dar muito certo com o tom de azul claro. O seu estilo é bem requintado.

Azul escuro

O tom escuro pode ser uma boa opção para quem já possui os cabelos escuros ou castanhos e não busca uma tonalidade que crie um grande contraste. Você sabe, é muito parecido com o tom preto azulado.

Turquesa

O turquesa é o tom perfeito para quem busca um tom de azul um pouco mais claro mas igualmente bem vibrante.

Como escolher o tom de azul adequado para os meus fios?

Para escolher qual o melhor tom de azul para o seu cabelo, é preciso levar em conta qual o resultado que você deseja alcançar e para isso não se restrinja ao tipo de cabelo que você possui, seja cacheado, liso ou ondulado.

Se você não deseja uma mudança tão expressiva para os seus fios, uma dica é investir em uma cor que não contraste tanto com a cor natural dos seus cabelos. Agora se você quer uma mudança mais perceptível mas não deseja pintar todos os fios, uma dica consiste em fazer luzes ou mechas de azul, tendência que está em alta e está fazendo a cabeça das mulheres.

Outra dica que pode te ajudar a escolher o tom de azul que você está buscando consiste em pintar os fios com tintura temporária, ela permite que você veja como os seus cabelos ficarão com a cor nova sem com isso precisar de fato fazer o processo de pintura.

Com as tintas temporárias os seus fios ficarão com a coloração escolhida até a próxima lavagem, o que é ótimo caso você não se adapte a nova coloração.

Vale destacar que para quem de fato buscar a mudança dos fios optando pelo azul em seus mais diferentes tons, é importante igualmente a realização do procedimento com um profissional qualificado que garantirá que os seus fios cheguem ao tom desejado e se mantenham saudáveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo