Cabelos Crespos

Que cuidado devemos tomar com cabelos encaracolados

Quando você tem cabelos encaracolados, precisa cuidar dele corretamente, para que pareça saudável. Felizmente, os cabelos encaracolados podem ser facilmente atendidos com os produtos certos e um pouco de conhecimento. Aqui estão algumas coisas importantes a serem lembradas ao cuidar de seus cachos:

Os melhores produtos para cabelos encaracolados

Quando se trata de cabelos encaracolados, você precisa garantir que você use apenas produtos projetados especificamente para seus cachos. Eles ajudarão seus fios a manter sua textura natural e saltar enquanto fornecem umidade e proteção contra o estilo de calor.

Os melhores produtos para o seu cabelo também serão livres de sulfato e parabeno, para que você não acabe com cabelos secos e crespos. Isso não apenas ajudará seu cabelo a parecer saudável, mas também pode evitar quebras e pontas divididas.

Tratamentos pré-lavagem para cabelos encaracolados

Um dos melhores tratamentos pré-lavagem para cabelos encaracolados é o óleo de mamona. Isso pode ser aplicado em madeixas secas antes de lavá -las para ajudar a mantê -los macios e brilhantes.

Outros óleos que podem ser usados para adicionar umidade e brilho aos cabelos encaracolados incluem jojoba, amêndoa doce e óleo de argan. Eles podem ser aplicados às suas madeixas com as pontas dos dedos e depois enxaguadas depois de alguns minutos.

Se você está tentando manter o cabelo hidratado, é uma boa ideia aplicar um condicionador espesso nos cachos após cada lavagem. Então, antes de ir para a cama, use um condicionador ou óleo de licença que ajudará na hidratação.

Um bom shampoo para o seu cabelo encaracolado ficará livre de sulfato e parabeno, pois esses ingredientes podem retirar os bloqueios de seus óleos naturais. Eles também estão frequentemente ligados a várias condições de saúde, incluindo câncer de pele e problemas de próstata.

Tipos de cabelo encaracolado

Existem muitos tipos diferentes de cachos, do ondulado a tímido a apertado e solto. Compreender o tipo do seu cabelo pode ser confuso, mas é uma ótima maneira de entender o que seu cabelo precisa e como melhor cuidar disso.

A coisa mais importante a fazer é encontrar o shampoo e o condicionador certos para as necessidades específicas do seu cabelo, pois elas ajudarão você a mantê -lo hidratado. Você também pode optar por usar um spray ou óleo de condicionamento após a lavagem, dependendo de quão sequem suas madeixas.

Sempre use um pente de dentes largos para desembaraçar seus fios antes de começar a estilo. Isso impedirá que seus cachos quebrem e ajudem a evitar a formação de pontas e emaranhados.

Você também deve usar um secador de cabelo e um ferro de ondulação com moderação para evitar danos. A alta temperatura pode destruir a elasticidade natural de seus fios e causar extremidades divididas.

Se você não tiver certeza sobre quais produtos usar, é melhor falar com um estilista profissional que poderá recomendar os melhores produtos para o seu cabelo. Eles também poderão lhe dizer como estilizar seu cabelo e que rotina funciona melhor para seus bloqueios exclusivos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo